08/10/2009

PARA QUE SAIBA A VERDADE (I)

NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL,
CDU EXIGIU REFORÇO DE MÉDICOS NO CONCELHO
PS VOTOU CONTRA E PSD ABSTEVE-SE

MOÇÃO APRESENTADA PELA CDU

" Trinta e cinco anos volvidos depois da Revolução de Abril, o nosso Concelho assistiu, por parte do Governo PS/José Sócrates, a mais um presente envenenado: a redução de cuidados de saúde às nossas populações.

Nos últimos 8 meses, de forma camuflada, o Governo retirou do nosso Concelho vários profissionais que prestavam serviço no nosso Centro de Saúde, entre os quais 2 médicos deixando cerca de 5000 habitantes, dispersos pelas 8 Freguesias, entregues a si próprios, dispondo apenas dos serviços de 2 médicos.

A política neoliberal do PS, assente em critérios puramente economicistas, tem servido de base à sua acção e tem conduzido o interior do País, onde o nosso Concelho se insere, à desertificação, ao envelhecimento e ao abandono.

O direito à saúde, consagrado na Constituição, é pura miragem no nosso Concelho.

Como é possível que o nosso Concelho, com instalações dignas, pagas com o dinheiro dos nossos impostos e em condições de funcionamento regular, veja esse mesmo equipamento votado ao abandono por parte daqueles que nos governam os quais pretendem agora retirar-nos uma das condições mais elementares ao ser humano: o acesso à saúde?

A Assembleia Municipal de Avis, reunida em sessão ordinária a 28 de Abril, consciente da preocupação das populações em relação aos cuidados de saúde que não têm, exige do Governo PS medidas com carácter de urgência para que:

1 - Os responsáveis da saúde a nível nacional, regional e distrital respondam aos pedidos de audiência, com carácter de urgência, oportunamente solicitadas pelos representantes das populações;

2- A colocação, de imediato, de mais médicos no Centro de Saúde.

Os eleitos da CDU

Avis, 28 de Abril de 2009"

Deliberação: Aprovada por maioria com os votos favoráveis da CDU, 4 votos contra do PS e 2 abstenções do PSD